EXPLORE AS CIDADES

BLUMENAU

 

 

Blumenau ganha este nome a partir do seu fundador, o imigrante alemão Hermann Bruno Otto Blumenau, que chegou à região em 1850.  Hoje, mais de 165 anos depois, a cidade mantém vivas as referências germânicas trazidas pelo seu imigrantes, mas, é notório, não parou no tempo. 

A movimentação turística ganhou fôlego e foco em 1984 com a realização da primeira Oktoberfest, festa que hoje reúne mais de 500 mil pessoas anualmente para aproveitar a música, a cultura, a gastronomia e o chope que são característicos da região. O calendário de eventos a partir daí ganhou novas opções, como a Festitália, o Festival Brasileiro da Cerveja e o Festival de Botecos. 

informações: www.blumenau.sc.gov.br/secretarias/secretaria-de-turismo

 

INDAIAL

 

 

A natureza e os esportes radicais são grandes atrativos do município de Indaial. Parques municipais proporcionam o contato próximo dos visitantes com a natureza, e, de maneira muito especial, com as águas do Rio Itajaí Açú.

A pista de motocross é outro atrativo da cidade. A estrutura é considerada pelos especialistas como uma das melhores pistas para a modalidade. 

Mais informações: www.indaial.sc.gov.br

POMERODE

 

 

Intitulada desde a década de 1980 como a cidade mais alemã do Brasil, Pomerode recebe milhares de visitantes todos os anos para celebrar a cultura herdada dos seus imigrantes. Possui o maior acervo de casas enxaimel fora da Alemanha, que dá nome a um dos seus mais conhecidos roteiros: a Rota do Enxaimel. 

No calendário de eventos, destacam-se a Festa Pomerana, a Osterfest, Festival Gastronômico, Kinderfest e a programação de Natal. 

Além disso, os visitantes podem conferir o primeiro zoológico de Santa Catarina e deliciar-se nos restaurantes e confeitarias da cidade. 

Mais informações: www.vemprapomerode.com.br

TIMBÓ

 

A Pérola do Vale com qualidade de vida e inovação, Uma cidade aconchegante, acolhedora, segura e com qualidade de vida, que carrega em sua história a luta da imigração ítalo-germânica. Timbó é conhecida como a Pérola do Vale, possui 42.045 mil habitantes de acordo com o

IBGE de 2016. Desenvolvimento e inovação

são conceitos buscados continuadamente

pelo Município. A preservação das características culturais, unida à estruturação de programas, promove o desenvolvimento tecnológico,

com melhorias em todas as áreas: um

perfeito equilíbrio entre o fazer artesanal e a manufatura mecanizada. Atualmente, Timbó

atrai pessoas de todo o país em busca de um

bom lugar para viver e trabalhar.

         VALE EUROPEU

O HOTEL

Dia e Noite, nossa equipe

SERVIÇOS

Serviços de Limpeza

Estacionamento Gratuito

Café Grátis

WiFi Grátis

O HOTEL

SERVIÇOS

Serviços de Limpeza

Estacionamento Gratuito

Café Gratuito

WiFi 

Recepção 24 horas

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Trip Advisor Social Icon
Indaial vale europeu

ENDEREÇO

Av. Manoel Simão, 160
Indaial, SC 89130-000

CONTATO

h.romer@terra.com.br

Tel: 47 3333-0553

       47 9 9271-8207

ACEITAMOS

Show More
SITE TURISMO INDAIAL